Itapemirim anuncia suspensão das atividades do Ita Bank

O Ita Bank, banco do Grupo Itapemirim, comunicou na sexta-feira (25) que vai suspender suas atividades a partir do dia 7 de março. De acordo com o comunicado, os correntistas devem passar, até este prazo, seus saldos a outras instituições financeiras.

“O ITA Bank comunica a seus correntistas que a partir do dia 07/03/2022 (terça-feira) suspenderá suas atividades. Pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos transferirem via PIX ou TED seus saldos através do nosso App a uma outra instituição até esta data”, diz o comunicado assinado pelo Ita Bank, que tem 2,7 mil correntistas.

O grupo alega que os serviços serão restabelecidos, mas não informa quando. O banco atribui a suspensão à “troca de plataforma sistêmica”. “Por este motivo está solicitando aos seus clientes que façam a transferência do saldo em conta, via Pix ou TED para outra conta, até que tenha seu sistema restabelecido e voltando ao atendimento em data a ser informada”, informa a instituição em nota à imprensa.

O anúncio ocorre na semana em que a Justiça de São Paulo divulgou a decisão que destituiu Sidnei Piva de Jesus de qualquer cargo à frente da empresa Viação Itapemirim, em recuperação judicial, bem como determinou que o empresário use tornozeleira eletrônica e entregue seu passaporte em até 24 horas, ficando proibido de sair do país.

As sanções ocorrem no âmbito do processo de representação criminal por crimes contra as relações de consumo, movido por Camilo Cola Filho contra a Itapemirim Transportes Aéreos. A família Cola é a fundadora e antiga proprietária do grupo. O Ministério Público investiga suspeitas de fraudes e desvios de recursos da recuperação judicial da Itapemirim, iniciada em 2016.

O Ita Bank foi criado no ano passado, quando o grupo presidido por Piva já enfrentava grave crise financeira e estava na mira da Justiça.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment